Monday, March 02, 2009

Obama e as novas mídias

Essa semana eu estava lendo uma revista ExamePME (do mês fev. e mar.), não que eu goste, mas ela tava de bobeira, então, resolvi ler. De cara vi que não ia gostar muito, porque era sobre pequenas empresas e sempre achei isso meio chato de ser lido, mas legal de ser vivido. Daí fui passando as páginas e lendo uma matéria sim e dez não heheheh, nada pessoal, quando os temas não me interessam eu passo em frente, quero nem saber.

Quando chego na página 65 eu vejo uma foto de Obama ao telefone e abaixo a legenda: “Obama: o Twitter ajudou a espalhar informações sobre eventos e a divulgar vídeos de discursos durante sua campanha à Presidência”. Logo pensei: isso dá um post.

Fui procurar na web quais as novas mídias, que Obama tinha usado, ou mesmo, quais tinham interesse em divulgá-lo (quase todas, ne?). Encontrei que ele tem Twitter, Flickr, Facebook... aí percebi que o 44º presidente norte-americano não só acredita nas novas mídias, como participa delas numa boa. Mas, vi na web que o presidente celebridade já tinha virado também embalagem de docinho, camisa, botton, boné, máscara (...) e tantos outros brindes de campanha. E acredito que, portanto, um case mundial de marketing político. Com sua alta popularidade, ele conseguiu fazer todo mundo “vestir a camisa” e acreditar que: Yes, we can! (Sim, nós podemos!). Nunca fui muito ligada em assuntos políticos, mas a campanha de Obama mexeu comigo e me fez pensar que 2009 será o ano das mudanças; mais do que isso, que nós podemos e devemos mudar sempre.

Mas voltando, o site oficial de Obama - http://www.pic2009.org/content/home/ e o blog http://www.pic2009.org/blog/ mostram que ele veio com força total e que todas as mídias o aceitam. Ele acredita nos jovens e nas novas tecnologias, e eu, acredito nele. Claro, ele não será nenhum santo, mas só em ter coragem de querer mudar e acreditar no novo, acho que ele merece o respeito de todos.

Ah, no meio da pesquisa acabei encontrando um game com Obama e como eu adoro o SuperMario, não resisti, e fui jogar o Super Obama World (Play it!) http://superobamaworld.com/

1 comment:

Raquel Toscano said...

Esse Obama é uma onda! A campanha dele tocou todo mundo, mobilizou muita gente que acredita na mudança. Política hoje é isso, todos nós estamos cansados da mesmice. Vamos ter fé em Obama mas sem esquecer que acima de tudo ele é americano, e para eles "America First!". Ah, e o joguinho depois eu dou uma olhada ^^
:**