Tuesday, March 10, 2009

Brasileiros são os que mais usam redes sociais

Copy+paste do UOL Tecnologia

Mundo Web
Brasileiros são os que mais usam redes sociais



Um estudo do instituto Nielsen Online mostra que 80% dos brasileiros são membros de algum tipo de rede social, contra a média global de 67%. O segundo país em que esse tipo de site faz mais sucesso é a Espanha, com 75% de "audiência".

Apesar do bom resultado, o acesso a esse tipo de site só cresceu 1,4% no país durante o ano passado, contra aumentos maiores de 10% registrados em países como a Alemanha e Reino Unido.

De qualquer maneira, navegar por redes sociais e blogs se tornou a quarta atividade online mais popular na rede logo à frente do e-mail e atrás apenas de procuras em sistemas de busca, leituras em portais de notícias e visitas a sites fabricantes de software.

Ainda assim, o velho e-mail está longe de sua aposentadoria: durante o período pesquisado, sua popularidade cresceu 2,7% - pouco, diante dos 5,4% de crescimento dos sites de relacionamento.

Mas apesar da grande popularidade, os brasileiros não costumam ficar muito tempo navegando pelo Orkut, Myspace ou Facebook, já que o tempo médio gasto pelo internauta brasileiro é 6% menor que a média global. [Nielsen Online]

Escrito por João Brunelli Moreno

1 comment:

Unknown said...

Pelo menos sabemos que brasileiros comparecem mas n perdem tanto tempo perdendo tempo.
N gosto de redes sociais.

=[