Thursday, April 02, 2009

Para lembrar do Twitter use os add-ons

Ainda não me acostumei em ficar acessando o Twitter, como falei em outro post, na verdade ainda não sei pra que ele serve hehehe, mas eu tô la tentando descobrir e twittando sempre que possível. So que tem um detalhe: eu esqueço de acessar o site e fiquei pensando que poderia ter algo mais prático para acessá-lo, ne?
Um belo dia vejo Thiago twittando de uma "coisinha azul" de dentro do Mozila, na hora não me toquei, mas fiquei com aquilo guardado. Um tempo depois, acho que semanas, voltou aquela coisa de: "eu nunca lembro de entrar no Twitter" ai lembrei daquela "coisinha azul" e perguntei para Thiago o que era, foi quando ele me contou que é se trata de um add-ons, claro que continuei na 'doce' ignorância, até que resolvi pesquisar e saber mais sobre o assunto.

Add-ons

Em computação o termo Add-ons refere-se a módulos de hardware ou software (sub-sistemas ou pseudo-programas) que suplementam ou aumentam as ferramentas e possibilidades de uso ou características originais onde são utilizados. Também são utilizados outros termos tais como: plugins, extensões, snap-ins e vários outros especificados de acordo com o fabricante.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Add-ons).

Aí descobri que eu ja tinha um add-ons desse no meu mozila, que serve para eu capturar vídeos hahahhaha eu tinha 'a coisa', mas nao sabia o nome =)

Resumindo: no caso do Twitter é uma viadagemzinha azul e pequena (com o T da marca do twitter) que fica dentro do seu mozila, no canto direito (pelo menos o meu é na direita) aí vc clica em cima e começa a mexer.

Instale o seu e veja como é legal poder acessar o twitter sem precisar ta no site.
Acesse: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/5081

2 comments:

Unknown said...

MASSA ANA, VALEU ;)

Criativosa said...

=)
de nada... manda dica q eu post.