TÔ NA CIDADE: população, obras e muito trabalho
O briefing
para as agências de publicidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) partiu da Secretaria
de Comunicação (Secom-JP). O desafio era criar uma campanha publicitária diferenciada,
que proporcionasse maior visibilidade às obras e ações da PMJP, de forma duradoura,
continuada e dinâmica, mas sem ter ‘cara’ de governamental. Precisava ser um
material diferente, atraente, mas que transmitisse a mensagem de que a
prefeitura tinha obra em todos os cantos da cidade.
A agência TAG enviou
para a Secom a proposta do projeto TÔ NA CIDADE: obras, muito trabalho e
transparência. Com ele, o público conheceria o que a gestão municipal fez em
benefício da população, com uma visão mais global das ações. Em cada comercial
de tv foram apresentados a história, as obras e o patrimônio cultural e humano
do bairro.
Além disso, havia o destaque para temas da
administração pública como: obras na saúde, educação, infraestrutura,
habitação, saneamento básico e também programas sociais e melhorias gerais dos
bairros. O TÔ NA CIDADE passou por 11 bairros de diferentes áreas da cidade e mostrou
ações da zona norte à zona sul de João Pessoa.
Por onde passou, o TÔ NA CIDADE chamou a atenção da
população com características marcantes. O projeto foi planejado e executado com
elementos exclusivos. Logomarca diferenciada, carro padronizado, equipe de
produção, roteiro e direção de cena, e os apresentadores Dayse Euzébio e Daniel
Porpino, que cativaram a população e foram tratados como verdadeiras
celebridades nas ruas por onde passaram.
Além da televisão, o projeto teve veiculação no rádio, peças impressas e
também divulgação permanente em todas nas redes sociais: Youtube, Flickr,
Twitter e Facebook. Abaixo a imagem da página inicial do hotsite do projeto.
Texto também publicado no Portal Mulher de Fato
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