Sunday, June 03, 2012

TÔ NA CIDADE: população, obras e muito trabalho
O briefing para as agências de publicidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) partiu da Secretaria de Comunicação (Secom-JP). O desafio era criar uma campanha publicitária diferenciada, que proporcionasse maior visibilidade às obras e ações da PMJP, de forma duradoura, continuada e dinâmica, mas sem ter ‘cara’ de governamental. Precisava ser um material diferente, atraente, mas que transmitisse a mensagem de que a prefeitura tinha obra em todos os cantos da cidade.       
                                                           
A agência TAG enviou para a Secom a proposta do projeto TÔ NA CIDADE: obras, muito trabalho e transparência. Com ele, o público conheceria o que a gestão municipal fez em benefício da população, com uma visão mais global das ações. Em cada comercial de tv foram apresentados a história, as obras e o patrimônio cultural e humano do bairro.

Além disso, havia o destaque para temas da administração pública como: obras na saúde, educação, infraestrutura, habitação, saneamento básico e também programas sociais e melhorias gerais dos bairros. O TÔ NA CIDADE passou por 11 bairros de diferentes áreas da cidade e mostrou ações da zona norte à zona sul de João Pessoa.

Por onde passou, o TÔ NA CIDADE chamou a atenção da população com características marcantes. O projeto foi planejado e executado com elementos exclusivos. Logomarca diferenciada, carro padronizado, equipe de produção, roteiro e direção de cena, e os apresentadores Dayse Euzébio e Daniel Porpino, que cativaram a população e foram tratados como verdadeiras celebridades nas ruas por onde passaram.

Além da televisão, o projeto teve veiculação no rádio, peças impressas e também divulgação permanente em todas nas redes sociais: Youtube, Flickr, Twitter e Facebook. Abaixo a imagem da página inicial do hotsite do projeto.


Veja as peças do TÔ NA CIDADE no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/tonacidade/

Texto também publicado no Portal Mulher de Fato

No comments: