Wednesday, April 02, 2008

O Google AdSense funciona de verdade


Uma colega do mestrado me falou que seria possível ganhar dinheiro com meu blog. Como eu já estava com a idéia de reativá-lo, adorei poder também fazer uma grana com isso. Chegando em casa fui pesquisar mais informações sobre o assunto.


Vi que a Google, empresa que criou e mantém ativo o maior site de busca da Internet, a todo momento desenvolve novos programas semelhantes ao da concorrente Microsoft, entre mais conhecidos temos o google notes (lembra o bloco de notas). A Google também desenvolveu o google Earth (que pesquisa imagens de satélite, mapas, terrenos e edificações em 3D para colocar informações etc.), google Agenda (que recria o ambiente de uma agenda só que virtual, onde você pode organizar todas as suas atividades), google Spreadsheet (planilha acessada via web), google talk (bate papo-papo dentro da sua conta de e-mail do google) entre outros produtos de uso mais práticos, que os “oficiais”, e que estão disponíveis gratuitamente na web.


Essa conversa toda, é para falar do Google AdSense, mais um produto do Google, com o qual você pode exibir, anúncios relacionados com o conteúdo do seu site. Para isso o AdSense indexa automaticamente o conteúdo de suas páginas e exibe anúncios, (você pode escolher entre anúncios gráficos e de texto) relevantes para o seu público e para o conteúdo do seu site.


Mas os anúncios são tão discretos, e facilmente adaptados ao seu conteúdo, que os internautas não vão se sentir incomodados, e na maioria dos casos eles serão bastante úteis.


Depois que ouvi o relato daquela minha colega, que recebeu o pagamento do google, vi que a coisa funciona e realmente gera receita, daí fui correndo cadastrar o meu site (blog). Você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios. A coisa funciona mais ou menos assim: as pessoas vão no google e buscam alguma coisa, depois ele gera uma lista dos principais links relacionados com a sua busca e logo abaixo ficam relacionados outros links, através de numeração e outras informações. Na lateral da página da busca, ficam dispostos os anúncios relacionados ao que a pessoa procurou e quem tem o site cadastrado no google AdSense é pago quando as pessoas clicam nesses anúncios.


Para saber mais detalhes e cadastrar o seu site acesse: http://www.google.com/adsense.

8 comments:

Ely Marques A.K.A elyfly said...

vc tocou num assunto interessante, ferramenteas via web, esses softwares via web é uma "tendência"... a google saiu na frente a muito tempo, tem vários serviços via web, como tu falou...

A adobe inclusive lançou uma versão do photshop via web:
https://www.photoshop.com/express/landing.html

Antigamente os terminais acessavam os mainframes, e com o passar do tempo os computadores pessoais tomaram conta. Mas o ciclo já está terminando de dar uma volta e provavelmente vamos voltar a esse formato dos mainframes... né não ? Pois vamos acessar nossos dados e os softwares via web, a maquina vai ser apenas um terminal de acesso e vc vai poder acessar de qualquer terminal o seu usuário com seus dados, docs, projetos etc... acho que em menos de 10 anos isso vai ser muito comum...

Thaïs Kisuki said...

É, eu ganhei 76 centavos com vários meses de Adsense... ;P

Raquel Toscano said...

aninhaa, vim dar uma olhada no seu blog, que alias nao poderia ter um nome melhor :D
interessante esse negocio do adsense, nao sabia nao.
beijo :*

alias, eu tenho um myspace, que nao uso mto, fiz só pra da uma olhada numas bandas ai :)
qualquer coisa www.myspace.com/raqueltoscano

Taty do Kbide said...
This comment has been removed by the author.
Taty do Kbide said...

Só pra explicar: apaguei o comentário de antes porque bati no danado do enter "antes" de terminar (bendito teclado gigante do laptop). ¬¬
Mas enfim... Entrei no site e comecei a ler (coisa que só a p$#@&!). A proposta é bastante interessante; como Ely falou, é uma "tendência". Mas do jeito que meu "site" é acessado, acho que nem nos 76 centavos eu chegava... #)

Carla Taciana said...

Legal Pris!! É uma boa mesmo! A google é a verdadeira matrix! A gente a cada dia fica mais dependente dela. Beijao

Niña said...

Poxa....interessante isso aí rsrsrs,mas como sou novinha por aqui,creio eu que não ganharia muito,pela quantidade de gente que me visita hehe(pelo menos por enquanto)...mas enfim,criei um blog,pois adoro escrever,é minha paixão,se quiser,fique À vontade pra me visitar rsrsrs

Fernando luis Amaro said...

encotrei teu blog por acaso...
dei uma passada de olho e achei
muito legal...e esse post sobre as ferramentas do google muito bom!