Tuesday, July 15, 2008

Planejar mídia com ajuda do Google AdPlanner


De acordo com o Webinsider, o Google chega com mais uma novidade para abalar as estruturas do mercado, não só na web, mas também para mexer com a forma de fazer mídia.

Com o Google AdPlanner será possível definir o perfil do público-alvo, sugerir a lista de sites onde se deve anunciar, com informações sobre as métricas e os formatos.

O Google AdPlanner é mais um membro da família Google. Com a característica free de sempre, a ferramenta chega para dar uma mão para o planejamento de mídia, com informações do buscador do Google, ou seja, boa parte do mundo estará exposto a ter seus dados capturados e transformados em subsídio para o funcionamento da coisa.

Segundo o Webinsider a ferramenta é tão boa que fornece uma tela onde se pode definir a audiência através de idioma, idade, sexo ou outros critérios. Com isso é criada uma lista de sites que tenham afinidade com a sua definição. É bom demais para ser verdade e, claro, ainda não chegou em terras brasileiras: por enquanto está disponível apenas nos EUA em versão beta.

1 comment:

Taty do Kbide said...

Li assim que tu me falasse sobre isso e estou esperando ansiosamente o lançamento aqui na terrinha. Se o AdPlanner fizer mesmo o que promete... Ai Genésio!!! ^^